domingo, 10 de janeiro de 2016

Produção Salineira: Governador assina decreto que prorroga o prazo do benefício fiscal até 2018

Foto: Rayane Mainara/Assecom RN
Após reunir-se com representantes de salinas em Areia Branca, na manhã de sábado (09), o governador Robinson Faria (PSD), assinou decreto que prorroga prazo de redução de ICMS para os produtores de sal marinho, até 31 de dezembro de 2018.
A redução do ICMS para essa atividade é fundamental para a sobrevivência da atividade no estado, por conta da concorrência com o sal que está vindo do Chile para o Brasil, através do MERCOSUL, livre de impostos.
O RN produz 95% do sal consumido no país, mas tem sofrido com a entrada do sal chileno.
A redução é de 50%, e com isso a base de cálculo do ICMS cai de 12 para seis, segundo informação da assessoria de imprensa do governo do RN.
A medida governamental se deu na Câmara dos Vereadores e contou com a presença do deputado estadual Souza Neto (PHS) e do deputado federal Beto Rosado (PP); e, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).
Os secretários de Estado da Tributação, André Horta, de Relações Institucionais, Hudson Brito, e o diretor presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, acompanharam o governador nessa visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário