quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Prognóstico: ANA anuncia possibilidade de seca extrema no Nordeste em 2016

Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Água (ANA) anunciou terça-feira (06) a possibilidade de haver uma seca extrema, em 2016, no Nordeste Brasileiro.
O anúncio foi feito durante o 17º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, que acontece na cidade de Caldas Novas (GO), de acordo com informação do portal virtual do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).
A informação é do agrônomo José Procópio de Lucena, articulador estadual do Seapac e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA), que participa do evento, cuja programação se prolonga até esta sexta-feira (09).
Essa possibilidade de 2016 ser outro ano de escassez de chuvas no Nordeste já vinha sendo cogitada em virtude do comportamento do fenômeno El Niño, que se manifesta cada vez mais forte.
As informações são de que ele continuará bem acentuado até os primeiros meses de 2016, o que implica em irregularidade das chuvas para o Nordeste.
O alerta tem o objetivo de levar o poder público a providenciar formas de enfrentar a crise hídrica e conscientizar as pessoas da necessidade do uso racional da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário