terça-feira, 19 de maio de 2015

Desrespeito: 'Ely da Saúde' diz que gestão Ivan Júnior não responde requerimentos dos edis

"Ely da Saúde"
A omissão do governo Ivan Júnior (PROS) em responder aos requerimentos que são aprovados pela Câmara Municipal do Assú fez com que pelo menos um dos membros do Legislativo tomasse uma atitude diferente para ter acesso às informações da gestão.
Cansada de esperar pela boa vontade da administração, a vereadora Elizângela Albano, “Ely da Saúde” (PSD), adotou nova estratégia, trocando os requerimentos por ofícios devidamente protocolados na chefia do Executivo.
Foi o que fez, esta semana, na intenção de ter acesso a dados referentes à área de saúde pública, conforme foi por ela exposto nesta terça (19) numa entrevista exibida pela Rádio Princesa do Vale.
Entrar com requerimento na Câmara é uma decepção. Porque os requerimentos, infelizmente, não são respondidos. Então, resolvi eu mesma entrar com ofício e protocolar diretamente na Prefeitura, no Centro Administrativo, pra ver se com ofício a gente obtém alguma resposta”, declarou a parlamentar-mirim, dizendo ignorar que, além dos seus pleitos, os requerimentos dos colegas, mesmo de situação, mereçam atenção do gestor municipal.
A Câmara do Assú ela não tem os seus requerimentos respondidos por parte do Executivo”, reiterou a legisladora oposicionista, dizendo não saber porque razão a administração local age com tal desrespeito em relação ao Parlamento.
“Ely da Saúde” disse que, se o modelo de obter informações da gestão mediante ofício não apresentar resultado satisfatório, recorrerá ao Ministério Público da comarca para fazer valer seu direito como vereadora e o direito dos cidadãos de Assú de acessar as informações públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário