quarta-feira, 25 de março de 2015

ALRN: Sessão Solene celebrou nesta quarta-feira a Campanha da Fraternidade 2015

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
A Assembleia Legislativa do RN realizou, nesta quarta-feira (25), Sessão Solene para celebrar a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade, e como lema Eu Vim para Servir.
O evento atendeu a requerimento do deputado Hermano Morais (PMDB), que cedeu o tempo previsto para seu pronunciamento para o deputado José Dias (PSD), segundo release da assessoria de imprensa da ALRN.
Assim como o Legislativo, a Igreja também tem como missão lutar pela justiça social”, disse o deputado José Dias, que destacou a importância do tema proposto neste ano e as obrigações da igreja e sociedade.
De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade de 2015 buscará recordar a vocação e missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade, propostos pelo Vaticano.
O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, destacou a importância da parceria entre a igreja, sociedade e Poder Legislativo.
A sensibilidade da igreja se volta para a sociedade como um todo na tentativa de enxergar, de modo muito claro, todos esses desafios do tempo presente. A participação de todos aqui representa a confiança, compromisso, atenção e esperança que podemos ter por um mundo melhor, que passa pela ação de cada responsável pelos representantes da sociedade”, frisou.
O coordenador da Campanha da Fraternidade 2015, padre João Maria do Nascimento compareceu à solenidade junto com o diretor da Emprotur, Assis Oliveira, representando o governador Robinson Faria (PSD); o chefe da assessoria de relações institucionais da Prefeitura de Natal, Públio Otávio José de Sousa, representando o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT); vice-presidente da Ordem dos Advogados do RN (OAB/RN), Marcos Guerra, representando o presidente, Sérgio Freire; 2º tenente Rodrigo Gunter Lemos Guerra, representando o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Antônio Carlos Barboteo Pinto.
Os deputados estaduais Márcia Maia (PSB), George Soares (PR) e Souza Neto (PHS) também participaram da Sessão Solene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário