segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cultura: ALRN entrega medalhas do Mérito Cultural Câmara Cascudo na quarta-feira

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do RN vão homenagear com a Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo diversas personalidades que se destacaram em suas atividades em 2014.
Oito personalidades serão homenageadas com a honraria, de acordo com informação da assessoria de comunicação social da ALRN.
A solenidade vai acontecer na área externa da Assembleia Legislativa, nesta próxima quarta-feira (10), a partir das 18h, durante a última edição de 2014 da Assembleia Cultural.
As atrações desta edição serão Lis Nôga e Alexandre Moreia e seus alunos.
O Mérito Cultural surgiu por meio da resolução nº 0034 de 26 de novembro de 2008 e se destina ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura. Em reconhecimento à vida e obra de Câmara Cascudo, a Medalha do Mérito Cultural recebeu o seu nome.
Cada mérito é proposto pelos próprios deputados e submetido à aprovação, em reconhecimento a atividade das pessoas nos mais diversos setores.
Os homenageados são: Erivaldo do Nascimento Galvão (Babal), Eliete Regina, Sebastião João da Rocha (Mestre Tião Oleiro), Lisnildo Alves Nôga (Lis Nôga), Humberto Carlos Dantas (Maestro Bembem), Anderson Cleiton Risuenho de Freitas (Anderson Foca), Maria Nazaré Melo dos Santos (Nazaré do Beco da Lama) e José Dias do Nascimento Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário