quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Justiça Federal: Mediante decisão judicial a locomotiva Catita retornará ao RN

Depois de transitar em julgado a sentença favorável da Justiça Federal do RN, a locomotiva Catita nº 03 retornará ao Estado potiguar.
No dia 11 de outubro, um sábado, o transporte, que marcou a história do RN, chegará a Natal e será levado para o Museu Ferroviário Manoel Tomé de Souza, sediado no bairro das Rocas, na capital potiguar, segundo postagem publicada pelo portal eletrônico da Justiça Federal potiguar.
A última etapa para entrega da locomotiva Catita foi cumprida este mês, quando o juiz federal Janilson Bezerra de Siqueira, titular da 4ª Vara Federal, na capital do Estado, assinou despacho com ordem de entrega da locomotiva, que estava no Museu do Trem na cidade de Recife (PE).
A locomotiva ficará sob a responsabilidade do Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural e da Cidadania (IAPHACC), presidido por Ricardo da Silva Tersuliano.
Esse é o maior resgate da história do RN. Só temos a agradecer ao Judiciário Federal do nosso Estado”, disse Ricardo Tersuliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário