segunda-feira, 9 de junho de 2014

Apodi: Lei oficializa criação da Semana Municipal de Valorização da Cultura Cigana

Cidade encravada na região do Alto Oeste potiguar, Apodi está instituindo legalmente a Semana Municipal de Valorização da Cultura Cigana, que se verificará anualmente na semana do dia 22 de maio.
Este foi o objetivo da Lei nº 967/2014, do dia 02 deste mês, assinada pelo prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) e pelo secretário de Administração e Planejamento, Marcos Antonio Campos.
Cópia da medida é divulgada nesta segunda (09) no Diário Oficial dos Municípios, na página da Federação dos Municípios do RN (Femurn).
Aprovada pela Câmara de Vereadores apodiense antes de obter a sanção do Executivo, a Semana Municipal de Valorização da Cultura Cigana tem como objetivos: conscientizar a população do município a importância da cultura cigana para a sociedade; incentivar e preservar os costumes ciganos, através da informação acerca dos mesmos; e, eliminar o preconceito e da discriminação sofrida pelo povo cigano através do conhecimento da riqueza cultural desses povos e de sua importância para toda a sociedade.
Na Semana Municipal de Valorização da Cultura Cigana serão desenvolvidas atividades e campanhas de conscientização, sensibilização e informação sobre o tema Cultura Cigana, com realização de eventos, debates, palestras e seminários, sobretudo nas escolas do município de Apodi.
A Lei também cria o Dia Municipal da Comunidade Cigana, a ser comemorado anualmente no dia 22 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário