quinta-feira, 8 de maio de 2014

Pronunciamento: George Soares cobra tratamento igualitário do Governo e critica gestão da Saúde

George Soares
O deputado George Soares (PR) fez críticas ao governo, mais especificamente à Secretaria de Saúde.
O parlamentar fez um relato, nesta quinta-feira (08), durante a sessão plenária, das dificuldades de resolver problemas ligados à pasta, de acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa.
George afirmou que desde a semana passada está tentando, sem sucesso, entrar em contato com o secretário de Saúde do RN, Luís Roberto da Fonseca, para agilizar providências e resolver o problema de uma jovem de Assú, gravemente doente e com suspeita de câncer;
Desde a semana passada que estou tentando resolver um problema, mas não sou atendido. O caso é de urgência, de uma jovem de 24 anos, cuja família está aflita”, disse.
O deputado Hermano Morais (PMDB) fez um aparte e endossou as críticas do colega.
É uma situação de dificuldade. Não queremos nenhuma regalia. Queremos que as pessoas sejam atendidas, nós fomos eleitos para isto. As pessoas nos procuram pedindo essa ajuda e a população está sofrida, é a grande prejudicada com esse sistema falho na saúde”, disse.
George Soares disse que em Assú a situação é tão grave, que o hospital não tem condições para atendimentos mínimos, como pacientes com um “braço quebrado”.
Em Assú não tem resolução para nada. Faço um protesto e acho que éramos para trancar a pauta, principalmente da secretaria de Saúde. Uma situação grave como a dessa jovem e não houve um gesto, uma atenção, um telefonema sequer para que a gente pudesse encontrar outros caminhos”, afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário