quinta-feira, 3 de abril de 2014

Irmã Lindalva: Viagem de delegação para acompanhar translado de restos mortais inicia sexta

Começa nesta sexta-feira (04) a peregrinação de uma comitiva das paróquias de Irmã Lindalva & São Cristóvão e São João Batista, em Assú, com destino a Salvador (BA), local onde ocorrerá a solenidade católica de translado do relicário contendo os restos mortais da beata assuense.
Serão 85 pessoas ligadas às duas paróquias, incluindo o vigário da paróquia que leva o nome da beata, padre Francisco Belarmino Gomes, que se somarão a outros 15 fiéis da paróquia da Imaculada Conceição, em Pau dos Ferros, onde atua o primeiro vigário da paróquia assuense, padre Raimundo Alexandre de Oliveira Neto.
A Missa do Envio será às 18h30 na igreja matriz de Irmã Lindalva & São Cristóvão, celebrada por padre Francisco Belarmino.
Depois de 13 anos, os restos mortais da beata Lindalva Justo de Oliveira, serão transladados da capela do Abrigo Dom Pedro II para a capela do Instituto Nossa Senhora da Salette, na capital soteropolitana.
A celebração de transladação será realizada no dia 06 de abril, domingo, próximo da data do martírio da religiosa que ocorreu no dia 09 de abril de 1993.
Uma missa às 9h, dia 06, no Abrigo São Pedro, marcará a cerimônia e, em seguida, os devotos seguirão em carreata até o novo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário