segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rádio: Deputado ressalta luta em defesa dos servidores públicos e empregados da Del Monte

George Soares
Está sendo veiculado a partir desta segunda-feira (07) – pelas rádios Princesa do Vale AM e Assú 104,9 FM, ambas em Assú; e, Cidade 104,9 FM, em Jucurutu – o novo programa radiofônico Trabalhando Pra Valer produzido pela assessoria de comunicação do deputado estadual George Soares (PR), através do qual o parlamentar presta contas de seu mandato na Assembleia Legislativa.
O deputado se reportou acerca de um fato inédito ocorrido na esfera do Poder Legislativo do RN na última semana: a audiência pública que discutiu melhores condições de trabalho para os servidores públicos das administrações direta e indireta do Estado, debate proposto a partir de solicitação feita pelo próprio George Soares.
Há alguns dias recebemos em nosso gabinete a visita de uma comissão formada por representantes dos sindicatos que representam os servidores do Estado, denunciando casos enfrentados pelos trabalhadores para realizar as suas funções. De imediato apresentei o requerimento de uma audiência pública para discutirmos juntos e podermos cobrar do Governo as ações imediatas. A audiência pública foi realizada no dia 31 de março e nos trouxe as informações necessárias para avançarmos nesta situação”, declarou o deputado.
Em primeiro lugar, estabelecemos uma pauta de reivindicações. Os servidores precisam da realização imediata de concurso público para a contratação de novos funcionários porque o número de profissionais que existe hoje não atende as necessidades. É preciso também criar um Plano de Cargos e Carreira e fazer a reposição salarial que hoje está defasada em mais de 44%. Além disso, o Governo precisa oferecer melhorias nas condições de trabalho”, acrescentou.
O deputado destacou que “hoje, há casos de servidores que precisam levar copo de água e papel para poderem trabalhar como, por exemplo, no Detran e no Ceduc, e em muitas outras repartições”.
Na audiência pública assumimos o compromisso de lutar para que o Governo do Estado cumpra com suas obrigações. Tenho uma preocupação verdadeira com os servidores públicos que, em muitas vezes, são esquecidos e cobrados tem ter condições de realizar um bom trabalho. Agora, em ação conjunta com a Assembleia Legislativa, vamos cobrar do Governo que atenda as demandas e resolva a situação dos servidores da administração direta e indireta com urgência”, registrou George Soares.  

Del Monte

O deputado George Soares também voltou a se pronunciar sobre a dificuldade enfrentada pela empresa Del Monte e a ameaça de demissão de grande parte de sua mão-de-obra no RN.
Estamos aguardando uma data para a reunião com a diretoria da empresa, que está instalada na cidade de Fortaleza (CE), com escritório na cidade do Assú. Vamos discutir com eles o que é possível fazer para preservar os empregos de milhares de trabalhadores no Vale do Açu. Temos consciência do problema que essas demissões podem acarretar para a região do Vale do Açu. Por isso, vamos unir forças e tentar todas as possibilidades da manutenção desses empregos”, enfatizou.
Quero aqui dizer a todos que a nossa luta por emprego e renda vai continuar, seja no caso dos servidores do Estado que precisam de melhorias nas condições de trabalho; ou dos funcionários da indústria da Del Monte. Nosso mandato continuará atuante para que todos possam ter uma vida mais digna com seu esforço e o seu trabalho”, finalizou George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário