terça-feira, 29 de abril de 2014

Atuação: Esforço para manter empregos da Del Monte e apoio ao São João 2014

George Soares
A assessoria do deputado estadual George Soares (PR) antecipa o conteúdo do programa de rádio por meio do qual o político presta contas de seu mandato parlamentar.
Na audição que começa a ser veiculada nesta terça-feira (29), o deputado comenta as gestões que empreendeu no sentido de evitar que se confirme e ameaça de demissão de centenas de trabalhadores da empresa Del Monte, por conta do quadro de dificuldade enfrentado pela companhia, em decorrência dos períodos de enchente e estiagem que sofreu.
A apreensão que a população do nosso Vale está sofrendo, também me preocupa muito. A demissão de tantas pessoas seria terrível para a nossa região. Pois, são pais e mães de família que tiram de lá o sustento de seus filhos. É uma situação que deveria ter sido evitada se o governo estadual e os prefeitos da região fizerem parcerias com esta empresa tão importante que desenvolve o Vale do Açu”, declarou o parlamentar.
Eu tenho procurado agir de todas as formas possíveis para evitar e minimizar este problema que é iminente”, acrescentou o deputado, lembrando a audiência que manteve, na última semana, com o diretor-geral da Del Monte para o Brasil, Sérgio Camacho, em companhia do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Vieira.
Busquei informações possíveis de fazer para evitar ao máximo as demissões. Agora, estou agindo com o Governo para tentarmos encontrar as soluções”, ressaltou George Soares.
Ele citou a boa notícia colhida do dirigente no encontro, quando este revelou que a Del Monte analisa um projeto de investimento voltado para a produção e beneficiamento de coco e derivados, o que garantirá mais emprego e renda na região.

São João

Ainda em sua participação o deputado George Soares se pronunciou sobre seu engajamento para o fortalecimento e consolidação do São João, festa maior da cidade do Assú.
Eu sempre fui um defensor do São João de Assú. Sou inclusive o autor do Projeto de Lei que transformou essa festa tradicional no Estado em patrimônio histórico, imaterial e cultural do RN. Esta é a verdadeira garantia para que a festa não morresse, como aconteceu nos últimos anos com o réveillon, com o carnaval, com a emancipação, e outros eventos na cidade do Assú”, registrou destacando que a festa ultimamente venha perdendo espaço por conta da incompetência da gestão municipal.
O São João de Assú, mais que uma festa, gera emprego, renda e desenvolvimento para a cidade. É fundamental para o comércio e prestadores de serviço da região. Por isto, destinei uma emenda no valor de R$ 100 mil para garantir o evento. Nós pudemos acompanhar pela imprensa nos últimos dias que a prefeitura, que está enfrentando sérias dificuldades financeiras, teria dificuldade de viabilizar o evento. Por isso, me antecipei para buscar a verba. Agora, precisamos que a gestão municipal e o governo do estado trabalhem com competência para que a festa seja um grande sucesso”, finalizou o deputado George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário