quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jornada Pedagógica: Escola Estadual Tenente-Coronel José Correia terá evento durante dois dias

Unidade de ensino pertencente à rede pública estadual, em Assú, a Escola Estadual Tenente-Coronel José Correia vivenciará nestas quinta (23) e sexta-feira (24) a programação oficial de sua Jornada Pedagógica, em preparação para o início do ano letivo de 2014.
Estabelecimento que registra 103 anos de atividade na área de educação, o popular “Zé Correia” terá como tema central de tal realização Avanços e desafios na consolidação da educação pública de qualidade.
O itinerário desta quinta-feira, durante o período matutino, entre 7h30 e 11h30 ficou assim elaborado: abertura oficial; boas vindas com a palavra da diretora-geral; reflexão sobre o tema Acorde para vencer, sob mediação da professora Julane Queiroz Costa Santos; reunião administrativa com informações sobre como a escola foi encontrada; e, distribuição da carga horária.
O roteiro vespertino, entre 13h30 e 17h30, consistirá de: apresentação e ajustes do calendário escolar/2014; e, comunicações oriundas da 11ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired).
No dia seguinte, sexta-feira, entre 7h30 e 11h30, a agenda obedecerá ao seguinte cronograma: palestra sobre Indisciplina escolar: reflexão sobre estratégias e competências ligadas à gestão da sala de aula, ministrada pela especialista Daniela da Silva Gurgel Praxedes; e, planejamento estratégico.
À tarde, entre 13h30 e 17h30, as atividades se desenvolverão no seguinte contexto: reflexão; planejamento interdisciplinar; e, elaboração dos projetos a serem trabalhados no decorrer do ano letivo de 2014.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário