terça-feira, 13 de agosto de 2013

Plenário: George Soares cobra instalação de poços em Assú e agilidade na transposição do São Francisco

George Soares
Com a capacidade de vazão do rio Piranhas-Açu reduzida em mais de 50%, os produtores rurais da região estão amargando prejuízos e cobrando do governo a instalação de poços para amenizar a crise no abastecimento.
Sobre o tema, o deputado estadual George Soares (PR) fez pronunciamento nesta terça feira (13) na tribuna da Assembleia Legislativa do RN, segundo informação proveniente do órgão de comunicação social do parlamento potiguar.
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com menos de 44% da sua capacidade de armazenamento e as medidas tem se mostrado ineficientes. Além do mais as chuvas que caíram este ano não resolveram o problema. Ou seja, significa que está começando a faltar água para abastecimento nas cidades do Seridó”, afirmou o parlamentar.
George Soares disse que várias associações e comunidades rurais já estão sem água e que a falta de cumprimento do cronograma de perfuração dos poços, deixa os produtores ainda mais apreensivos.
É preciso executar o cronograma de obras e a bancada federal também precisa fazer gestões em Brasília para acelerar a transposição do São Francisco. Estou entrando com um requerimento junto ao Dnocs que tome providências”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário