quarta-feira, 10 de julho de 2013

Abatedouro: Gestão anuncia reabertura depois de quase 10 meses de interdição

Informação vinda do órgão porta-voz da gestão municipal do Assú dá conta da reabertura do Abatedouro Público Municipal Prefeito Sebastião Alves Martins nesta quarta-feira (10).
Interditado por decisão da Justiça Federal em setembro de 2012, o logradouro retoma as atividades depois de quase 10 meses de inatividade.
Não dá para mensurar o tamanho do prejuízo à saúde pública que o fato gerou, visto que existiu absoluta incerteza com relação à qualidade da carne consumida pela população durante o período.
A demora em encontrar uma saída para o caso atestou o perfil de lerdeza e inépcia da gestão local.
E sobre o que significou em termos de ameaça à saúde do público consumidor em razão da longa temporada de estagnação, o reconhecimento vem da própria Prefeitura.
No release em que noticia a reabertura do espaço público, a assessoria de comunicação destaca que “com o funcionamento do matadouro a partir desta quarta-feira dia 10, a população do Assú, que consome a carne comercializada no mercado público e em diversos outros estabelecimentos comerciais, voltará a ter certeza de está (sic) consumindo um produto que chegou a sua mesa após ser inspecionado e certificado”.

Um comentário:

  1. É pena Lucio que esse detalhe se tenha observado só agora, mas a inergia e a falta de compromisso com o povo não vem só da gestão municipal, é tambem dos orgãos fiscalizadores que interditaram,pois acredito que nenhum deles consome a carne que é comercializada na cidade, acho que seria mais obvio ter dado um prazo para o gestor providenciar as adequações, caso contrario colaria o gestor na cadeia por abadono a saude publica.

    ResponderExcluir