segunda-feira, 25 de março de 2013

Lobo em pele de cordeiro

A expressão “lobo em pele de cordeiro” tem origem numa frase de uma parábola de Jesus, proferida no Novo Testamento: “Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mateus 7:15-20).
Esta passagem refere que a verdadeira natureza é revelada pelas ações: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:16).
Fiz menção a estas colocações bíblicas ao tomar conhecimento de um fato ocorrido nesta segunda-feira (25).
O episódio transcorrido remeteu a outro anterior.
Dias atrás, o burgomestre assuense, Ivan Júnior (PP), ocupou a mídia para pregar a união de todos em prol do desenvolvimento local e da região, dizendo que gostaria que as diferenças políticas fossem deixadas de lado em nome da integração em benefício do Assú e do Vale.
Chegou inclusive a citar nominalmente que contava, neste propósito, com o deputado estadual George Soares (PR).
Pois bem.
Poucos dias se passaram após estas colocações do gestor.
E, na primeira e real oportunidade de provar que falava a verdade, o “cara” escorregou feio.
Hoje, ele procurou a reitora da Ufrn, Ângela Paiva, para discutir o projeto de criação de um núcleo da instituição na cidade.
Chamou para acompanhá-lo a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e os deputados estaduais Nélter Queiroz (PMDB) e Fernando Mineiro (PT).
Ricardo Motta (PMN) também foi chamado, mas não pôde ir.
E George Soares foi convidado?
Nem um mero telefonema.
Coincidentemente, o caso fez-me lembrar de um espetáculo cênico, cujo nome foge-me à memória, com um personagem em papel duplo: o conciliador e o pusilânime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário